Lula escolhe Teresa Leitão como líder do governo no Senado após saída de Wagner por caso Master

Lula escolhe Teresa Leitão como líder do governo no Senado após saída de Wagner por caso Master

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (25) a nomeação da senadora Teresa Leitão (PT-PE) como a nova líder do governo no Senado Federal. A parlamentar assume o posto em substituição ao senador Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a função na quarta-feira (24).

A mudança ocorre após Jaques Wagner ser incluído na lista de alvos da 9ª fase da Operação Compliance Zero, investigação que apura um suposto esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master. O senador baiano nega qualquer irregularidade.

Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou que Teresa Leitão terá a missão de conduzir as articulações políticas do governo na Casa. “Designei a senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança, entre outros”, escreveu o presidente.

Fonte: informebaiano.com.br

Compartilhe...

VEJA TAMBÉM