O Vitória anunciou, nesta segunda-feira, (29/12) a compra em definitivo do atacante Erick. Emprestado pelo São Paulo até o fim de 2025, o jogador de 28 anos firmou vínculo com o Rubro-Negro até 2028.
Para fechar a negociação, o Vitória precisou superar a concorrência do Coritiba. O clube baiano aumentou a proposta de R$ 5 milhões para R$ 7 milhões e garantiu a permanência do atacante.
Erick era um dos atletas em fim de contrato tratados como prioridade pela diretoria e pelo técnico Jair Ventura. Além dele, o clube já acertou as renovações do volante Baralhas e dos laterais Jamerson e Ramon.
Esta é a segunda passagem de Erick pelo Vitória. Na primeira, entre 2018 e 2019, o atacante viveu bons momentos, mas também participou do rebaixamento do clube para a Série B. Ao todo, soma 32 jogos pelo Leão, com três gols e duas assistências nesse período inicial.
Em 2025, o jogador retornou ao Barradão com desempenho instável no começo da temporada, mas se firmou na reta final e ganhou espaço com Jair Ventura. No ano, disputou 38 partidas, sendo 27 como titular, com três gols marcados e cinco assistências.
Em nota oficial, o Vitória destacou a importância do acerto. “O Esporte Clube Vitória anuncia a compra em definitivo do atacante Erick. O novo contrato do atleta, de 28 anos, com o Leão é válido por três anos. Vamos continuar fazendo história.”








