O último Ba-Vi do ano acontece nesta quinta-feira (16/10), no Barradão, às 21h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Frente a frente, dois clubes com objetivos distintos na competição e com desfalques para o confronto. A partida terá transmissão do Premier e do SporTV.
Dono da casa, o Vitória deve contar com mais quase 30 mil torcedores para apoiar a equipe, que precisa fazer jus ao nome e ganhar a partida para reagir na luta contra o rebaixamento. O time do técnico Jair Ventura ocupa a 17ª posição na tabela, com seis pontos a menos que o Santos, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Para o jogo, o time não terá o zagueiro Lucas Halter, capitão do time, está suspenso após ser expulso contra o Vasco, na derrota por 4×3. Além dele, o centroavante Carlinhos também vai cumprir suspensão. Como ponto positivo, o atacante Fabri, que se recupera de lesão, foi relacionado e deve começar o jogo no banco de reservas.
Do lado Tricolor, o 6ª colocado na tabela da Série A tem 43 pontos — seis a menos que Mirassol, quarto colocado, que tem dois jogos a mais. Para o Ba-Vi de logo mais, o técnico Rogério Ceni, terá um quebra-cabeça para resolver quando for escalar o time, devido aos vários desfalques, até o momento são seis. Entre as ausências mais sentidas, Everton Ribeiro segue em recuperação após ser submetido a cirurgia, depois de um diagnóstico de câncer de tireoide.
O Bahia ainda tem Erick Pulga, Caio Alexandre, Luciano Juba lesionados; além de Willian José e Gilberto cumprindo suspensão por cartão. Ceni ainda aguarda uma definição sobre a situação de Ramos Mingo, Erick, Ruan Pablo e João Paulo, que estão em fase de transição física e podem não se recuperar a tempo do jogo.
A arbitragem do jogo será de :Anderson Daronco (RS-FIFA), assistido por Luanderson Dias Santos (BA-FIFA) e Daniella Coutinho Pinto (BA-FIFA); com Bruno Mota Correia (BA) de quarto árbitro. O VAR terá Rafael Traci (SC), auxiliado por Herman Brumel Vani (SP).









