A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no circuito Campo Grande, durante o Carnaval de Salvador, neste sábado (14/02), foi marcada por um forte esquema de segurança e situações consideradas incomuns por foliões e trabalhadores que estavam no local.
Relatos enviados ao Informe Baiano apontam que houve restrição de acesso em alguns trechos, com atuação conjunta da Polícia Federal e de outras forças de segurança do Estado. Segundo testemunhas, a movimentação teria dificultado a circulação de pessoas que trabalhavam nas áreas próximas à passagem do presidente.
De acordo com um dos relatos, policiais à paisana estariam acompanhando o comportamento do público. Sempre que alguém vaiava ou fazia gestos considerados ofensivos em direção a Lula, esses agentes se aproximavam e orientavam as pessoas a interromper a manifestação. Um vídeo foi gravado no momento em que um desses policiais teria advertido dois foliões.
Ainda segundo populares, o aparato de segurança chamou atenção pelo tamanho e pela presença de agentes armados com equipamentos de longo alcance posicionados em pontos estratégicos, o que acabou criando um clima de tensão em meio à festa.








