O deputado federal Charles Fernandes (PSD) falou com o Informe Baiano sobre a filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao Partido Social Democrático (PSD), movimento que pode redesenhar o cenário político na Bahia e aproximar a legenda do grupo liderado por ACM Neto, hoje na oposição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Segundo Fernandes, a notícia foi recebida inicialmente pelas redes sociais e ainda será debatida internamente pela bancada do partido.
“Eu vi essa informação pelas redes sociais. Nós estamos indo para Brasília na próxima semana e, na terça-feira, certamente iremos discutir esse assunto”, afirmou o parlamentar.
Questionado sobre qual posição deve adotar diante de uma eventual mudança de rumo do PSD na Bahia, Charles Fernandes disse que deverá seguir a orientação da bancada.
“A tendência aqui na Bahia é eu seguir o presidente do partido. Pelo menos nesse momento, seguirei as orientações. Agora, se a bancada se reunir e tomar outra decisão, isso poderia mudar, mas acho difícil a gente mudar de rumo agora. Minha posição certamente será a posição do senador Otto Alencar”, concluiu.








