Dois homens suspeitos de assassinar com extrema crueldade Gilson dos Santos Damasceno, de 41 anos, se apresentaram nesta quarta-feira (05/11) na Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Segundo a polícia, a vítima foi morta com cerca de 20 facadas.
O crime brutal aconteceu nas primeiras horas da última segunda (03), na Expansão do Conjunto Feira IX, bairro Calumbi. Gilson chegou a ser socorrido por equipes do Samu e levado ao Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da DH, Gilson sofria de um transtorno mental causado por um acidente na infância. Ele morava no bairro Queimadinha e havia saído com a família para participar de um culto religioso no domingo (2). Após o evento, acabou se perdendo e não retornou para casa.
Durante as investigações, a polícia descobriu que os suspeitos, ligados a uma facção criminosa, abordaram a vítima e começaram a interrogá-la sobre onde morava. Ao descobrirem que ele era da Queimadinha, bairro considerado “rival”, o grupo partiu para o ataque, desferindo dezenas de golpes de faca.
Os dois criminosos se apresentaram espontaneamente, acompanhados de um advogado, e confessaram o crime, alegando que estavam bêbados e não lembravam dos detalhes.
Eles seguem custodiados na Delegacia de Homicídios, e a polícia já pediu à Justiça a prisão preventiva dos assassinos.










