Dois homens morreram em um confronto armado com o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 44ª Companhia Independente (CIPM) na manhã desta quarta-feira (14/01), em Lajedão, no extremo sul da Bahia. A operação foi deflagrada após denúncias de que a dupla estava aterrorizando moradores, realizando ameaças e traficando drogas na Rua Fernando Presídio.
Ao Informe Baiano, a PM explicou que a guarnição foi recebida a tiros pelos criminosos. No revide, os dois suspeitos foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos pela guarnição e levados a uma unidade médica local, mas não resistiram aos ferimentos e tiveram o óbito confirmado.
No local do confronto, os militares apreenderam um arsenal pesado: duas metralhadoras que eram utilizadas pela dupla, além de uma quantidade de drogas que ainda será contabilizada.
Todo o material ilícito foi apresentado na Delegacia de Polícia de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado. A polícia segue investigando a identificação formal dos resistentes e sua ligação com facções criminosas na região.








