Lateral do Bahia tem saída encaminhada e deve reforçar rival da Série A na sequência da temporada; confira

Lateral do Bahia tem saída encaminhada e deve reforçar rival da Série A na sequência da temporada; confira

O Bahia encaminhou a saída do lateral-direito Gilberto, que está de mudança para o Athletico-PR. Segundo informações divulgadas pela jornalista Monique Vilela, da Rádio TMC, o defensor de 33 anos teve transferência acertada entre os clubes e deve reforçar o Furacão na retomada do Campeonato Brasileiro, prevista para julho.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Apesar da negociação, o Tricolor de Aço permanecerá com 30% dos direitos econômicos do atleta, de acordo com o Globo Esporte. No entanto, a operação não envolve compensação financeira imediata para o clube baiano. Gilberto ainda tinha vínculo com o Bahia até o fim de 2026, mas a diretoria já não trabalhava com a possibilidade de renovação contratual.

A contratação atende a um pedido do técnico Odair Hellmann, que conhece o lateral desde os tempos de trabalho conjunto no Fluminense, em 2020. Ainda segundo o ge, a confiança do treinador foi determinante para a investida do clube paranaense.

Contratado pelo Bahia em 2023 junto ao Benfica, de Portugal, Gilberto ultrapassou a marca de 100 partidas com a camisa tricolor e teve participação importante no elenco titular do clube baiano nas últimas temporadas. 

Entretanto, em 2026, enfrentou um período de ausência após passar por cirurgia para retirada do apêndice, retornando aos gramados apenas em abril. Na atual temporada com a camisa do Esquadrão, o lateral-direito soma 10 jogos e três assistências. 



Fonte: www.bnews.com.br

Compartilhe...

VEJA TAMBÉM