Jerônimo condena prisão do ditador Maduro, acusado de fraude eleitoral e crimes contra o povo venezuelano

Jerônimo condena prisão do ditador Maduro, acusado de fraude eleitoral e crimes contra o povo venezuelano

O governador Jerônimo Rodrigues resolveu se manifestar sobre a prisão do ditador venezuelano Nicolás Maduro, acusado internacionalmente de fraudar eleições, perseguir opositores, traficar drogas e comandar um regime marcado por violações sistemáticas de direitos humanos.

Em nota, Jerônimo afirmou que a captura de Maduro representa uma “grave agressão de uma potência estrangeira” e declarou alinhamento total com a posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que condenou a ação dos Estados Unidos.

“Hoje, mais um país latino-americano sofreu grave agressão de uma potência estrangeira. Alinho-me ao posicionamento do governo brasileiro, que, por meio do presidente Lula, manifestou sua oposição firme em relação ao ocorrido”, disse o governador.

Jerônimo também afirmou que o Governo da Bahia estaria atuando para identificar a situação de baianos que se encontram na Venezuela, país que vive há anos uma profunda crise econômica, social e humanitária sob o comando de Nicolás Maduro.

“O Governo da Bahia está atuando para identificar a situação dos baianos que se encontram na Venezuela e agindo para que suas necessidades sejam atendidas pela Embaixada do Brasil naquele país, em conjunto com as dos demais brasileiros”, completou.

A declaração do governador baiano ocorre em meio a uma forte reação nas redes sociais, onde venezuelanos dentro e fora do país celebram a queda de Maduro, considerado por opositores e organismos internacionais um criminoso de alta periculosidade, responsável por repressão política, censura, prisões arbitrárias e pelo colapso institucional da Venezuela.

Fonte: informebaiano.com.br

Compartilhe...

VEJA TAMBÉM