Em entrevista ao Informe Baiano, o secretário de Meio Ambiente de Porto Seguro e pré-candidato a deputado estadual, Jânio Natal Júnior (PL), afirmou que sua decisão de entrar na disputa para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nasceu da percepção de uma “lacuna histórica” na representação política do Extremo Sul.
Segundo ele, embora a região tenha peso econômico e populacional, carece de uma voz atuante no Parlamento. Jânio atribui a consolidação de sua pré-candidatura ao trabalho conjunto desenvolvido pela atual gestão municipal.
“Existe uma lacuna muito grande de um representante que defenda de fato os interesses da nossa região. O trabalho do prefeito, da equipe e dos secretários credenciou o grupo para apresentar uma candidatura sólida”, disse.
Durante a entrevista, o pré-candidato fez duras críticas ao cenário da saúde regional. Ele afirma receber diariamente mensagens de moradores que enfrentam filas para cirurgias, exames e internamentos.
Segundo Jânio Júnior, a distância entre o Governo do Estado e as demandas reais da população agrava a crise.
“As pessoas precisam de cirurgia e estão morrendo na fila da regulação. Falta insumo básico. O hospital poderia estar mais próximo da população, mas essa resposta não chega a tempo”, afirmou.
“Quem está no parlamento e deveria cobrar, não cobra. Não vemos nenhuma pressão ao Governo do Estado em defesa da nossa região”, completou.
Jânio Natal Júnior confirmou ainda que já firmou alinhamento político com o pré-candidato ao governo ACM Neto. Disse acreditar que áreas como educação e segurança são fundamentais, mas defendeu prioridade absoluta para a saúde.
“A saúde precisa de atenção imediata. O sofrimento das pessoas não pode esperar”, declarou.
O pré-candidato defende que o Extremo Sul precisa “criar uma base sólida de representação política que realmente defenda os interesses do nosso povo”.








