O deputado estadual Nelson Leal (PP) criticou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) por causa do atraso salarial de médicos que atuam em unidades da rede pública da Bahia. Em entrevista aos apresentadores André Spinola, Evilásio Júnior e Fernanda Cruz, da rádio CBN, nesta sexta-feira (28/11), o parlamentar questionou a condução da gestão estadual na área da saúde.
“Como é que se faz saúde com o salário dos servidores atrasados?”, indagou Leal, ao comentar relatos de profissionais que afirmam não receber há meses.
O deputado também citou reportagem publicada pelo Informe Baiano, na qual o governador Jerônimo Rodrigues (PT) declarou que os pagamentos estariam regularizados. A informação, no entanto, foi negada pelo Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed). “Eu fiquei com vergonha pela declaração do governador”, afirmou Leal durante a entrevista.
No início da tarde, médicos relataram ao IB que parte da categoria recebeu apenas uma das parcelas em atraso — especificamente o salário referente a setembro. “Alguns receberam, mas não foram todos. A maioria continua sem receber desde setembro”, disse um profissional ouvido pela reportagem.
O governo do estado ainda não se manifestou sobre a nova denúncia da categoria.











