O acidente aconteceu na noite deste sábado (3), por volta das 22h, na Avenida Paralela, no sentido Pernambués, em Salvador. Um carro em alta velocidade atingiu e derrubou um poste, que ficou pendurado e acabou invadindo a área do metrô, provocando a paralisação da linha por risco de colisão com os vagões.
A área foi isolada pela Transalvador, que também ficou responsável pela remoção do veículo. Um leitor do Informe Baiano enviou imagens registradas após o acidente. Até o momento, não há informações se o motorista foi encaminhado para a delegacia.
Apesar do impacto e dos transtornos no trânsito e no transporte público, não houve registro de feridos. Em nota enviada ao Informe Baiano, a CCR Metrô Bahia informou que, em decorrência de um acidente de veículo ocorrido em área externa ao sistema, um poste caiu sobre a via metroviária no trecho entre as estações Imbuí e Pernambués.
Segundo a concessionária, a ocorrência foi prontamente controlada, com todos os protocolos de segurança acionados e sem registro de feridos. Para garantir a continuidade do serviço, os trens circularam em via singela, com ida e volta pela via não atingida, e a operação já foi normalizada.









