Bahia diz que foi prejudicado pela arbitragem após reclamações públicas do Atlético Mineiro

Bahia diz que foi prejudicado pela arbitragem após reclamações públicas do Atlético Mineiro

O Esporte Clube Bahia divulgou, nesta quinta-feira (06/11), uma nota em que manifesta “extrema preocupação” com o desempenho da arbitragem na partida contra o Atlético Mineiro, disputada na noite anterior, em Belo Horizonte, e encerrada com vitória do time mineiro por 3 a 0.

Na nota, o clube afirma que o jogo evidenciou “oscilações de critérios e inconsistência na aplicação das regras no futebol brasileiro”. O Bahia cita, como exemplo, uma falta sofrida por Michel Araujo que não resultou em expulsão, contrastando com um lance semelhante em outra partida da rodada, onde o jogador foi punido com cartão vermelho.

“Essa discrepância reforça a percepção da falta de uniformidade nos critérios arbitrais”, diz o comunicado.

O clube ainda destacou que tem cobrado “de forma constante e veemente”, em reuniões com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), medidas que assegurem maior uniformidade nas decisões da arbitragem.

O texto também sugere preocupação com a coincidência entre reclamações prévias de adversários e decisões polêmicas em campo. “Preocupa também o fato de o Bahia ter sido novamente prejudicado após reclamações públicas do adversário sobre problemas com arbitragem nas partidas imediatamente anteriores”.

O Bahia encerrou a nota defendendo a profissionalização da arbitragem e a aplicação de critérios iguais, “independentemente de contra quem estes são aplicados”.

Fonte: informebaiano.com.br

Compartilhe...

VEJA TAMBÉM