Um dia após declarar ao Informe Baiano que muitos pacientes que ocupam corredores de hospitais deveriam ser atendidos pelos municípios, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) mudou o discurso. Ele voltou ao tema da regulação nesta sexta-feira (05/12) durante entrevista ao Bnews e classificou como “fake news” a repercussão de sua fala. A afirmação foi feita durante agenda pública na capital baiana, em meio a críticas de ACM Neto, prefeitos e gestores.
Segundo o governador, suas palavras foram distorcidas. “Ontem, novamente, outro fake dizendo que eu estou culpando prefeitos. Eu quero deixar muito claro aqui. Todo mundo que está me acompanhando sabe que nós estamos investindo com as prefeituras”, declarou.
Jerônimo acusou seus críticos de cortarem trechos da entrevista e criarem uma interpretação falsa sobre sua posição em relação ao aumento da fila da regulação, que cresceu 213% entre 2019 e 2024, segundo auditoria do Tribunal de Contas do Estado. “Não adianta fazer cortes, fazer fake, mentir, ficar com o celular. Está mentindo”, disse.
O governador também afirmou que a relação com os municípios é de cooperação e citou investimentos feitos pelo Estado em parceria com o governo federal. “Os prefeitos sabem o quanto estamos nos esforçando com o presidente Lula botando um PAC para isso. A gente fazendo o UBS, o hospital, equipamentos, ambulâncias”, declarou.
Jerônimo concluiu defendendo que a gestão estadual tem atuado junto às prefeituras para superar dificuldades. “Nós estamos de mãos dadas com as prefeituras para a gente poder superar a situação de dificuldade em algum canto da Bahia”, completou.










