O Bahia encaminhou a saída do lateral-direito Gilberto, que está de mudança para o Athletico-PR. Segundo informações divulgadas pela jornalista Monique Vilela, da Rádio TMC, o defensor de 33 anos teve transferência acertada entre os clubes e deve reforçar o Furacão na retomada do Campeonato Brasileiro, prevista para julho.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Apesar da negociação, o Tricolor de Aço permanecerá com 30% dos direitos econômicos do atleta, de acordo com o Globo Esporte. No entanto, a operação não envolve compensação financeira imediata para o clube baiano. Gilberto ainda tinha vínculo com o Bahia até o fim de 2026, mas a diretoria já não trabalhava com a possibilidade de renovação contratual.
🚨DE SAÍDA
Gilberto será novo reforço do Athletico. Informação trazida por @furlanvs e confirmada por aqui.
Lateral acertou sua rescisão com Bahia. Contrato se encerrava ao final da temporada e não seria renovado.
O agora ex camisa 2 tinha um dos maiores salários do elenco.… pic.twitter.com/ov9F7YxHi8
— Yuri Santana (@oysantanaa) June 21, 2026
A contratação atende a um pedido do técnico Odair Hellmann, que conhece o lateral desde os tempos de trabalho conjunto no Fluminense, em 2020. Ainda segundo o ge, a confiança do treinador foi determinante para a investida do clube paranaense.
Contratado pelo Bahia em 2023 junto ao Benfica, de Portugal, Gilberto ultrapassou a marca de 100 partidas com a camisa tricolor e teve participação importante no elenco titular do clube baiano nas últimas temporadas.
Entretanto, em 2026, enfrentou um período de ausência após passar por cirurgia para retirada do apêndice, retornando aos gramados apenas em abril. Na atual temporada com a camisa do Esquadrão, o lateral-direito soma 10 jogos e três assistências.










