O vice-prefeito de Caculé, William Lima Gonçalves, aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), fez um apelo público nas redes sociais por uma vaga de regulação para um paciente em estado grave no município.
Em uma postagem compartilhada no Instagram, o gestor divulgou o pedido desesperado de uma cidadã que busca a transferência urgente do avô, identificado como Laurindo Batista de Jesus. Segundo o relato, o idoso está internado no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Caculé, com um quadro de infecção generalizada que já estaria comprometendo outros órgãos.

A família afirma que o estado de saúde é grave e que o paciente precisa, com urgência, de uma vaga em uma unidade hospitalar com maior suporte, especialmente com leito de UTI, para receber o tratamento adequado.
“Pessoal, venho pedir a ajuda e solidariedade de todos. Meu avô, Laurindo Batista de Jesus, está internado no Hospital Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Caculé – BA, com infecção generalizada, que já está afetando outros órgãos. O estado de saúde dele é grave e ele precisa com urgência de uma vaga em uma unidade hospitalar com suporte maior (UTI) para receber o tratamento adequado”, diz o trecho da publicação compartilhada pelo vice-prefeito.
Ainda na mensagem, a família pede que a população marque autoridades políticas e órgãos de saúde do estado para tentar agilizar a transferência. O caso expõe, mais uma vez, a dificuldade enfrentada por pacientes do interior para conseguir regulação e acesso a unidades de maior complexidade.








