Bahia defende 100% no Baianão contra o Porto na Fonte Nova

Bahia defende 100% no Baianão contra o Porto na Fonte Nova

Embalado pelo triunfo sobre o Corinthians fora de casa, o Bahia volta a focar no Campeonato Baiano neste domingo (1º). O Tricolor enfrenta o Porto, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do estadual, com a missão de manter o aproveitamento perfeito na temporada e na competição.

Com 15 pontos conquistados nas cinco primeiras rodadas, o Esquadrão lidera com folga. A vantagem de sete pontos para o vice-líder Barcelona de Ilhéus dá tranquilidade na tabela. Caso vença e conte com tropeços de Barcelona, Galícia e Jequié, o Bahia pode até encaminhar a liderança com antecedência.

O Porto, por sua vez, aparece na 3ª colocação, com sete pontos, e tenta se firmar no G-4. As equipes se enfrentaram apenas uma vez na história, no ano passado, quando o Bahia venceu por 2 a 0, com gols de Everaldo e Erick.

De olho na maratona de jogos, o técnico Rogério Ceni já adiantou que deve poupar os titulares, priorizando a preparação para o duelo contra o Fluminense, marcado para quinta-feira. A tendência é que jogadores mais jovens e atletas com menos minutagem ganhem oportunidade.

Com isso, nomes como Everton Ribeiro, Acevedo, Jean Lucas e Luciano Juba devem ficar fora até do banco. A equipe que começa a partida deve se aproximar da formação alternativa utilizada recentemente, com a presença de jovens como o zagueiro Fredi.

O defensor destacou a confiança dada pela comissão técnica e afirmou que o grupo quer aproveitar as oportunidades para mostrar serviço.

Para o confronto, o Bahia não contará com os atacantes Ruan Pablo, que sofreu entorse no tornozelo durante o Ba-Vi, e Sanabria, que ainda se recupera de lesão e não está liberado para jogar. Expulso contra o Corinthians, o meia Michel Araújo é esperado como opção para a partida pelo estadual.

Fonte: informebaiano.com.br

Compartilhe...

VEJA TAMBÉM