Uma operação de inteligência da Rondesp Chapada, em conjunto com a 98ª Companhia Independente (CIPM), resultou em uma apreensão de armas no município de Ipirá, na tarde desta quarta-feira (21/01). A ação, focada no combate ao tráfico de drogas, ocorreu no bairro Novo Horizonte e resultou na apreensão de pistolas, revólveres, simulacros e farta quantidade de drogas.
Conforme apuração do Informe Baiano, as guarnições foram deslocadas para a 4ª Travessa João Evangelista Sobrinho após denúncias de homens armados comercializando drogas na região. Ao notarem a chegada das viaturas, os suspeitos tentaram fugir por terrenos baldios, abandonando sacolas com o material ilícito. Durante a varredura, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal: uma pistola .40, dois revólveres calibre .38 (um deles com numeração suprimida), 76 munições e até uma espada.
Além de quase mil pinos de cocaína e porções de maconha, foram apreendidas máquinas de cartão de crédito, balança de precisão e R$ 9.144,00 em espécie. Os criminosos também possuíam fardamento tático completo, incluindo calças, camisas “combat”, balaclavas e coldres, itens comumente usados para simular ações policiais ou em confrontos entre facções.
Os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados, junto com todo o material e os sete celulares apreendidos, para a Delegacia Territorial de Itaberaba. A Polícia Civil investigará agora o destino do dinheiro e a origem das armas para identificar outros integrantes da organização criminosa que atua na Chapada Diamantina.









