A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista final de inscritos para o Campeonato Brasileiro de 2025, e o Vitória registrou 47 jogadores, próximo do limite permitido de 50. O número elevado se deve à inscrição de 12 atletas da base pouco antes do fim do período.
Entre os jovens que foram incluídos estão o zagueiro Guilherme, o lateral Gean, o meia Alejandro Almaraz e os atacantes Marcos Vinicius e Alexsandro Faísca. Almaraz e Faísca se destacaram durante a Copa do Nordeste, quando o time chegou às semifinais.
Outros garotos que já treinavam com o elenco profissional também entraram na lista: os goleiros Ezequiel e Davi Barbosa, o lateral Paulo Roberto, os zagueiros Andrei e Kauan, os volantes Wendell e Edenilson, e o meia Lucas Lohan.
Apesar de poucos jogadores da base terem sido aproveitados na temporada, o técnico Jair Ventura espera mudar essa realidade na reta final do campeonato. Com histórico de valorização de jovens em clubes anteriores, o treinador reforçou a importância de dar oportunidades aos atletas formados no clube.
“Disputei uma Libertadores com o Botafogo usando o Matheus Fernandes, de 17 anos, como titular. No Santos, o Rodrygo tinha 16. No Sport, lançamos o Luciano Juba. Gosto de olhar para dentro antes de pedir contratações”, afirmou Jair.
“No Santos, trabalhávamos com 44 jogadores e ainda tínhamos o time B, de onde veio o Pituca. Aqui no Vitória não vai ser diferente”, completou o comandante.









