Assistidas pelo CRAS participam de curso de qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho –

Assistidas pelo CRAS participam de curso de qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho -

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), deu início ao curso de manicure e pedicure para as beneficiárias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Itinga II. Nesta terça-feira (7/10), as mulheres assistidas pelo centro estavam muito animadas.

De acordo com a pedagoga social do CRAS Itinga II, Lindinalva Pereira, a iniciativa do curso, que tem o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), visa promover a inclusão das famílias em uma nova realidade, através da geração de emprego e renda. “Este é um momento muito importante, pois é uma nova profissão que surge na vida das beneficiárias, através de capacitações que contribuem para a busca de novas oportunidades no mercado de trabalho do município”, afirmou.

As aulas, que tiveram início nesta segunda-feira (6/10), acontecem até o dia 1º de dezembro e estão sendo ministradas no Serviço de Convivência e Vínculos Familiares (SCVF), do Parque São Paulo, para cerca de 20 mulheres, com objetivo de proporcionar oportunidades para as usuárias desenvolverem habilidades para uma futura profissão e auxiliar no orçamento e sustento do lar.

Na oficina, que tem duração de 190 horas, as assistidas aprendem sobre empreendedorismo, como gerenciar negócios de beleza, técnicas de manuseio, procedimentos básicos para o embelezamento das unhas, técnicas de alongamento de unhas em gel, entre outros.

A usuária Joseane Ribeiro, participante do curso, considera muito importante esta oportunidade. “Tenho a intenção de empreender para obter uma renda a mais e contribuir com o sustento da minha família. Para mim, o diferencial é prestar um serviço de qualidade e este curso vai me fazer chegar a este objetivo”, declarou.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Ao final do curso, as beneficiárias receberão certificado que comprovará sua qualificação para o mercado de trabalho.



Compartilhe...

VEJA TAMBÉM