FLOPOU! Postagem de Jerônimo contra prisão de ditador Maduro recebe enxurrada de críticas

FLOPOU! Postagem de Jerônimo contra prisão de ditador Maduro recebe enxurrada de críticas

A manifestação do governador Jerônimo Rodrigues (PT) condenando a prisão do ditador e narcotraficante Nicolás Maduro, teve repercussão negativa e acabou “flopando” nas redes sociais.

A publicação, feita neste sábado (03/01) após a ação militar dos Estados Unidos que resultou na captura de Maduro, não encontrou respaldo entre os internautas. Pelo contrário: os comentários foram dominados por críticas ao posicionamento do governador e por manifestações de apoio à operação norte-americana, além de mensagens celebrando o que muitos chamaram de “libertação do povo venezuelano”.

Nos comentários, usuários ironizaram o discurso de Jerônimo, questionaram a defesa indireta do regime venezuelano e fizeram comparações com a realidade da Bahia. Expressões como “Não tá passando nem agulha, né?”, “Parabéns EUA”, “O próximo é você nas urnas” e “O povo da Venezuela ganhou liberdade” se repetiram ao longo da publicação.

Também chamou atenção o fato de venezuelanos e brasileiros comemorarem abertamente a prisão do ditador, enquanto a nota oficial do governador foi vista como desalinhada com o sentimento popular. Emojis de aplausos, bandeiras dos Estados Unidos e mensagens religiosas marcaram a reação do público.

Internautas ainda destacaram que, enquanto Jerônimo se posiciona sobre um tema internacional sensível, problemas locais como violência, saúde e desemprego seguem sendo alvo de cobrança constante na Bahia.

Nos bastidores, a avaliação é de que a publicação teve baixo engajamento positivo e se transformou em um espaço de desgaste político, com críticas diretas ao governador e ao alinhamento ideológico do PT com regimes autoritários da América Latina.

Jerônimo condena prisão do ditador Maduro, acusado de fraude eleitoral e crimes contra o povo venezuelano

Fonte: informebaiano.com.br

Compartilhe...

VEJA TAMBÉM